Bolachas de amêndoa e laranja

Imagem
1 ovo grande 3cs cheias de farinha de amêndoa 4cs cheias de farinha de aveia (trirurei os flocos) 1cs de mel 1cchá extrato de baunilha 1ccafé fermento em pó Raspas de laranja q.b. (ou limão) Bati o ovo com o mel e o extrato de baunilha. Adicionei as farinhas e as raspas de laranja. No fim envolvi o fermento. Com a ajuda de uma colher (a massa fica mole) fiz pequenos montinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal. Foram ao forno pré-aquecido nos 180 graus durante 10/15 minutos. Bom apetite!

Bolo de limão e sementes de papoila com creme de caju



2 ovos
80gr farinha de arroz
30gr fubá de mandioca
2cs açúcar mascavado (pulverizei na picadora)
1cs óleo de côco derretido
2cs sumo de limão
Raspas de 1 limão
1cchá fermento em pó
2 maçãs raladas
1cs sementes de papoila
Pitada de sal

Comecei por bater os ovos com o açúcar e uma pitada de sal até ficar um creme fofo. Juntei o óleo de côco, o sumo e as raspas do limão. Peneirei as farinhas para o preparado anterior e envolvi bem. Por fim adicionei o fermento e as maçãs raladas.
Verti a massa para uma forma de bolo inglês forrada com papel vegetal e foi ao forno pré-aquecido nos 180 graus durante 25m. 

Creme de caju
1chávena de cajus já demolhados 
5cs de água
1cs de sumo de limão
1cchá de mel

Triturei tudo até ficar um creme liso. 

Deixei arrefecer o bolo e só depois coloquei a cobertura. Acrescentei ainda a polpa de alguns maracujás vindos da horta dos papás, que são só maravilhosos.

Nota: Guardo o bolo no frigorífico, fica delicioso fresquinho. 

Bom apetite!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolachas de amêndoa e laranja

Mini bolos de aveia e maçã

Torta de courgette